Total de visualizações

Ads

  • Salmo 133

    Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre. Salmos 133:1-3

  • Habacuque 2:2

    "Então o SENHOR me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo".

  • João 10

    Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. Por causa dessas palavras, houve outra dissensão entre os judeus. João 10:18,19

terça-feira, 6 de junho de 2017

Devocional - 06/06/2017

"O falar amável é árvore de vida, mas o falar enganoso esmaga o espírito."




Você gosta de provocar a sua esposa? E voçê mulher gosta de provocar o seu marido? Quando você estiver com os amigo(as), você ocasionalmente revela algum segredo embaraçoso sobre o seu marido ou sobre sua esposa?

Uma chave para a construção de confiança é tomar muito cuidado para não ferir ou constranger aqueles que amamos. Algumas informações é privada e deve permanecer assim. Um parceiro que revelar segredos familiares indiscriminadamente quebra vínculo do casal de lealdade e viola a confiança.

Tão importante quanto as palavras que não dizem, no entanto, são aqueles que fazemos. Homens, especialmente, são muitas vezes relutantes em compartilhar sentimentos e medos com suas esposas, mas a abertura promove a confiança e intimidade. Compartilhando pensamentos é vital para um casamento saudável e seguro. Como pode uma mulher se sentir segura ou valorizada, se ela fica em dúvida sobre o que o marido está realmente pensando e sentindo?

Na mesma linha, se você está no comando das finanças da família, e você acidentalmente ou tolamente esgotou a conta bancária, não esconda!  Deixe o seu cônjuge saber. Se alguém faz uma cantada para você no trabalho, diga ao seu parceiro, mesmo que seja desconfortável para fazê-lo. Como você trabalhar juntos para encontrar a melhor solução para problemas como estes, você vai crescer mais perto.

Só entre nós . . .

* Você está satisfeito com a quantidade e natureza das provocações em nosso relacionamento? 


* Eu compartilho meus pensamentos com você tanto quanto você gostaria? 


* As nossas palavras “trazer a cura” para o outro? 


* Como posso ajudá-lo a compartilhar seus sentimentos?

Querido Deus, deixe que as palavras de nossas bocas sempre seja verdadeira e cheia de graça. Que as nossas palavras trazem cura e encorajamento e nos ajude a aproximar juntos da Santidade em Cristo Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Torrents